• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  • (41) 3455-9600
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • FESTPON DE PONTAL DO PR ENCERROU NESTE FINAL DE SEMANA DEIXANDO SAUDADES

    Segunda-feira, 19 de setembro de 2022

    Última Modificação: 19/09/2022 16:52:37 | Visualizada 49 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    A 8º Edição do Festpon - Festival de Teatro de Pontal do Paraná iniciou-se no dia 10/09/22 e encerrou no último sábado (17/09/22) com a participação de centenas de espectadores, pontalenses, turistas e de todo litoral paranaense.

     

    Foram 17 peças teatrais selecionadas, com oficinas de diversos gêneros, tais como: teatro infanto-juvenil, amador e profissional, além de explorar o teatro de rua, que trouxe a magia do teatro ao ar livre.

     

    O Festpon aconteceu no palco da Casa da Cultura, no balneário Primavera e pela primeira vez foi extensivo também a diferentes balneários, comunidades rurais e aldeamentos indígenas, com intuito de democratizar o acesso a arte, atingindo toda população.

     

    Durante o festival tivemos show com a já renomada artista Thaïs Morell, conhecida internacionalmente, que trouxe a Pontal uma parceria com o tecladista e explorador sonoro Vinícius Nisi (produtor musical de: A Banda Mais Bonita da Cidade) que conferiu um tom contemporâneo ao espetáculo. A banda é formada pelos ótimos músicos curitibanos: André Nigro (bateria), Gabriela Bruel (percussão) e Murilo Macari (baixo).

     

    Houveram oficinas de: técnicas vocais, canto e percussão, danças negras e urbanas, palhaçaria clássica, produção cultural, jogo teatral e a relação com o outro, artes circenses, palhaçaria e malabarismo para educadores, que renderam muitos elogios de todos os participantes.

     

    O encerramento no sábado contou com apresentação do grupo de dança “Conexão Hits” da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, dirigido pela professora Walderia Mirelle.

     Veja Também