• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • MUTIRÃO CASTRA MAIS 541 CÃES E GATOS EM PONTAL DO PR

    Segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

    Última Modificação: 12/12/2022 17:22:44 | Visualizada 105 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Nos dias 06, 07 e 08/12/2022, aconteceu mais um mutirão de castração da Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná no balneário Primavera.

     

    Este foi o quarto mutirão de castração na atual gestão da Prefeitura de Pontal do Paraná, onde mais de 2 mil animais já foram castrados.

     

    As ações de castração são direcionadas prioritariamente a pessoas em situação de fragilidade social e animais resgatados da rua. Sendo assim, os tutores puderam se inscrever e levar seus animais para serem castrados.

     

    Foram castrados 111 felinos machos, 156 felinas fêmeas, 70 cães machos, 204 cães fêmeas, no total 541 animais foram castrados.

     

    Quem já possui protocolo e não conseguiu castrar seu animal desta vez não se preocupe, ano que vem as castrações continuam e seu amigo de 4 patas continua na fila.

     

    A Diretora da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Flávia Caroline Deable Zacarias, comentou sobre a importância do mutirão de castração: “Fizemos outro mutirão de castração, onde mais de 500 animais foram atendidos, diminuindo assim a procriação dos animais de rua. Agradecemos a todos que participaram levando seus animais para castrarem, principalmente os protetores que nos ajudam levando de animais de rua. Isso vai dar um resultado a longo prazo, diminuindo os animais nas ruas. É importante a Rede de Proteção Animal fazer a articulação entre os protetores e o poder público, com isso quem ganha são os animais”, disse Flavia.

     

    A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca agradece a parceria das secretarias que fizeram a castração acontecer, são elas: a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Administração.

     

    #rededeproteçãoanimal

    #castração

    #prefeituradepontaldoparaná

    #secretariademeioambiente

    #secretariadeturismo

    #secretariadeeducação

    #secretariadeadministração

     

     Veja Também