• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • FINALIZADO COM SUCESSO MAIS UM MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO DE CÃES E GATOS EM PONTAL DO PARANÁ

    Quinta-feira, 06 de abril de 2023

    Última Modificação: 06/04/2023 21:54:50 | Visualizada 164 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    Nos dias 04, 05 e 06/04, aconteceu mais um mutirão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de castração de cães e gatos, desta vez ele foi realizado no Jardim Canadá, balneário de Praia de Leste.

     

    Foram castrados no dia 04/04, 179 animais, no dia 05/04, 218 animais e no dia 06/04, 145 animais, totalizando 542 castrações nesta ação. Ao todo desde o início desta gestão já foram castrados mais de 2.500 animais em Pontal do Paraná.

     

    Como já é de praxe, o Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, esteve no local no primeiro dia do mutirão, acompanhando de perto toda movimentação. Cumprimentou as famílias e os (as) protetores da RPA - Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná que levaram seus animais e agradeceu também toda equipe da Prefeitura envolvida no evento.

     

    Nesta edição, como na penúltima, um fato chamou à atenção de todos no evento: duas protetoras que fazem parte da RPA conseguiram doações de camisetas e fabricaram “roupas cirúrgicas” na hora para vários animais que saíam da castração, explicando aos donos os cuidados pós-cirúrgicos necessários. Um trabalho perfeito e elogiado por todos, pois muitas pessoas não têm condições de comprar este tipo de vestuário, devido ao alto custo. Estas roupas servem para coibir que os animais retirem os pontos cirúrgicos após chegarem em casa. A Prefeitura de Pontal do Paraná agradece a Rosângela de Lourdes Souza e a Elisandra Regina Andrade de Assis por este belo trabalho e a todas as outras protetoras que levaram seus animais para o mutirão e ajudaram parentes, amigos e vizinhos, numa grande rede de solidariedade. Obrigado a todos, vocês são demais!

     

    Um agradecimento especial também ao Maeco, que mais uma vez fez doação de caminhas para os animais, as quais são feitas de pneus reciclados. Neste evento foram 100 unidades, que a população pôde levar gratuitamente. Quem ficou sem, acompanhe a página das caminhas e garanta a sua, seu pet e o meio ambiente agradecem.

     

    Por conta do grande número de pedidos, muitos que solicitaram recentemente e não foram atendidos neste mutirão serão atendidos nos próximos, pois entraram em uma fila de cadastro reserva.

     

    Lembrando que o contato é feito via telefone, muitas pessoas deixam de atender e na terceira tentativa de contato o processo é arquivado, então atenção quem fez o cadastro verifique se seu protocolo está com contato atualizado e fique atento para ser chamado no próximo mutirão.

     

    As ações de castração são direcionadas prioritariamente a pessoas em situação de fragilidade social e animais resgatados da rua. Sendo assim, ao mandar a inscrição para castração é necessário anexar documentos como RG ou CNH, comprovante de residência, o CadÚnico - Cadastro Único para Programas Sociais e fotos do animal.

     

    As solicitações devem ser feitas via protocolo, de forma presencial na sede da Prefeitura no balneário Praia de Leste ou pelo site, para isso basta entrar no link abaixo. É necessário preencher o protocolo nos campos requisitados e anexar os documentos solicitados. Ressaltamos a importância de se colocar meios de contato (preferencialmente telefone), a espécie, sexo e idade do animal.

    Link para o protocolo:

     

    https://pontaldoparana.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=9

     

    Mais informações: (41) 3455-9643

     

    #rededeproteçãoanimal

    #castração

    #secretariademeioambiente

    #prefeituradepontaldoparaná

     Galeria de Fotos

     Veja Também