• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Juramento à Bandeira em Pontal do Paraná garante CDI a 92 jovens alistados na Junta Militar em 2022 e 2023

    Quarta-feira, 06 de setembro de 2023

    Última Modificação: 06/09/2023 10:35:01 | Visualizada 46 vezes


    Ouvir matéria

    O Juramento à Bandeira em Pontal do Paraná foi realizado nesta terça (5) pelo Exército Brasileiro, com apoio total da Prefeitura e das secretarias da administração municipal. A solenidade foi realizada no Ginásio de Esportes da Escola Ezequiel Pinto da Silva, no Jardim Canadá, em Praia de Leste. Compareceram 92 jovens masculinos que se alistaram na Junta Militar da cidade nos anos de 2022 e 2023.

    A cerimônia na qual se jura, perante o estandarte nacional, lealdade e compromisso com a Pátria, recebeu também centenas de familiares dos jovens. Além do gesto simbólico de fidelidade ao Brasil, todos ficam em dia com as obrigações militares através do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI). 

    A solenidade contou com autoridades civis e militares do Exército Brasileiro, da Polícia Militar do Paraná e do Corpo de Bombeiros, e da Guarda Municipal de Pontal do Paraná, além da comunidade da Escola Ezequiel, que adotará o ensino cívico-militar a partir de 2024.

     

    Para os jovens e suas famílias, a cerimônia torna-se inesquecível, uma lembrança para a vida toda. O prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, compareceu acompanhado da vice-prefeita, Patrícia Millo Marcomini, além de secretários e diretores da administração municipal. Rudão agradeceu à equipe pelo trabalho realizado e falou aos jovens (perfilados ao centro) da experiência adquirida na vida militar, desejando sorte a todos na vida civil.  

    O Exército Brasileiro publica em seu portal (eb.mil.br) que a cerimônia de Juramento à Bandeira é o ato mais solene e significativo para o jovem militar e marca de forma permanente um compromisso com a Nação. Além disso, é ato indispensável para ficar em dia com as obrigações militares.

    Informações: Em Pontal do Paraná, a Junta Militar funciona anexa à Agência do Trabalhador, à Rua Baronesa do Cerro Azul, 387, Praia de Leste.

     Galeria de Fotos

     Veja Também