• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Cursos à distância da UEPG e UTFPR tem 74 vagas abertas no Polo de Ensino Superior no Carmery. Professores do 1º ao 5º ano podem cursar pós-graduação

    Segunda-feira, 09 de outubro de 2023

    Última Modificação: 09/10/2023 15:44:40 | Visualizada 126 vezes


    Ouvir matéria

    Quem pretende fazer um curso superior e busca algumas das melhores universidades do Paraná pode se inscrever e, caso aprovado, estudar sem sair de Pontal do Paraná. E professores das séries iniciais que atuam na cidade e buscam aperfeiçoamento na modalidade Ensino à Distância (EAD) podem cursar Especialização em Educação Digital. Tudo isso no Balneário Carmery.

    O Polo de Ensino Superior de Pontal do Paraná, instalado na Escola Municipal Professor Ernesto Tavares de Campos (Rua Fernando Elias, 503), está com inscrições abertas para dois cursos de graduação e um de pós-graduação.

    A iniciativa da parceria com várias instituições é da Prefeitura de Pontal do Paraná, através da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A coordenadora do Polo, Luciana Basso, pede atenção aos prazos de inscrição e destaca a grande oportunidade de aprender estudando em instituições renomadas de ensino superior do Paraná.

    UEPG 36 VAGAS – LETRAS ESPANHOL: Para graduação na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) estão abertas inscrições até 30 de outubro para o curso Letras Espanhol. O valor da taxa é de R$ 50 (cinquenta reais) e as inscrições devem ser feitas via internet no endereço eletrônico (cps.uepg.br/ead). São 36 vagas, sendo 18 para professores e outras 18 de ampla concorrência. Informações: (41) 99646-4644

    UTFPR 25 VAGAS – LICENCIATURA EM COMPUTAÇÃO: Para aqueles que desejam cursar Licenciatura em Computação, o curso é ofertado pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) também na modalidade EAD. São 25 vagas, sendo cinco reservadas para professores, 10 para ampla concorrência e outras 10 para as demais cotas. A inscrição é gratuita. As inscrições vão até dia 18 de outubro. Informações (41) 98715-7582.

     

    UNIOESTE 13 VAGAS – PÓS-GRADUAÇÃO: Professores do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano que atuam na cidade e desejam cursar a pós-graduação Especialização em Educação Digital devem conferir o edital de inscrição em cada instituição. As inscrições estão abertas até 16 de outubro via internet. São 13 vagas para professores de Pontal do Paraná e a instituição de ensino é a Unioeste.

     

    UNIVERSIDADES PARCEIRAS – A atuação do Polo de Ensino Superior de Pontal do Paraná inclui parcerias com a Universidade Virtual do Paraná; Universidade Estadual do Norte do Paraná; Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro); Universidade Estadual do Oeste do Paraná; Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG); Universidade Estadual de Maringá (UEM); Universidade Estadual de Londrina (UEL); Universidade Aberta do Brasil (UAB); Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e Governo do Paraná. Informações: (41) 99646-4644 Polo de Ensino Superior de Pontal do Paraná. Escola Municipal Professor Ernesto Tavares de Campos (Rua Fernando Elias, 503), Balneário Carmery.

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também