• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • 20º Festival do Caranguejo vai até domingo (18) em 12 locais de Pontal do Paraná com receitas exclusivas

    Quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

    Última Modificação: 19/02/2024 08:47:05 | Visualizada 44 vezes


    Ouvir matéria

    Veranistas e moradores do litoral paranaense têm mais uma oportunidade neste final de semana para saborear as receitas exclusivas da 20ª edição do Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná. Até o próximo domingo, dia 18, o tradicional festival gastronômico oferece diferentes pratos com a iguaria caiçara em 12 pontos diferentes da cidade. Até o dia 14 de março a captura e o consumo do crustáceo estão liberados em todo o estado do Paraná.


    Entre as novidades da atual edição está o Caranguejo Kaiapó, uma lula recheada com carne de caranguejo, frutas grelhadas e salada verde, servido pela Pousada Guaricana no Balneário Grajaú. O estabelecimento também serve o grande sucesso da edição do ano passado, o hambúrguer de caranguejo com batata frita e maionese verde de tomilho.


    Em Santa Terezinha, o Cantinho do Mundo participa do evento com sua receita exclusiva de bolinho de caranguejo. Também em Santa Terezinha, o Mistura Fina Bar e Petiscos prepara sua Esfiha de Caranguejo. Na linha dos petiscos, o Balneário Praia de Leste oferece duas opções: a coxinha de caranguejo do Bora Bora Pizza e Sushi Bar, e o croquete de caranguejo do 277 Bar e Restaurante.


    Em Shangri-lá, o veranista poderá saborear a casquinha de caranguejo do Restaurante Ilha Bela e a carne de caranguejo à Moda La Playa do Restaurante La Playa. Já em Pontal do Sul, o Canto das Pedras serve, somente aos sábados, rodízio de caranguejo acompanhado de aperitivos de boteco.

     

    Para quem não abre mão do estilo tradicional de saborear o crustáceo, o festival conta com diversos restaurantes. São eles: Quiosque da Angela, em Shangri-lá; Bamboo Bar & Cozinha, no Balneário Beltrami; Esquadrão dos Lanches, em Praia de Leste e no Restaurante da Danuzia na Comunidade Maciel. Para endereço, horários, valores e reservas visite o site https://festivalcaranguejopontalpr.com.br/


    Realização e apoios - O Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná é realizado pela Prefeitura Municipal do Paraná por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico com produção da Adetur Litoral e apoios da Secretaria Estadual de Turismo, Viaje Paraná e Conselho Municipal de Turismo de Pontal do Paraná.


    Serviço: 20ª edição do Festival do Caranguejo de Pontal do Paraná. Data: até 18 de fevereiro. Restaurantes participantes em http://festivalcaranguejopontalpr.com.br/

     Galeria de Fotos

     Veja Também