• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • CASTRAÇÃO: Mutirão permite encaixe na agenda se houver desistência mas animal deve estar em jejum. Evento vai até sexta (1º) em Shangri-Lá

    Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2024

    Última Modificação: 04/03/2024 09:45:38 | Visualizada 89 vezes


    Ouvir matéria

    Começou nesta quarta (28) e vai até sexta (1º de março) com atendimento das 8 às 13 horas, o primeiro Mutirão de Castração de 2024, no ginásio de esportes da Escola Municipal Luiz Antônio Amatuzzi de Pinho (Rua Ipanema, 353) no Balneário Shangri-Lá. A meta é castrar gratuitamente 600 animais inscritos com antecedência e zerar fila de espera para iniciar novos atendimentos. O primeiro dia teve grande movimento e metas atingidas. Quem tentou encaixe conseguiu atendimento para seu bichinho já que houve algumas desistências. O mesmo é esperado para esta quinta (29), segundo dia da ação. Fique atento às instruções.

    Mais informações: (41) 3455-9643 ou (41) 93500-7993.

     

    POSSIBILIDADE DE ENCAIXE: Nos dois dias restantes do evento

    (29 e 1º) alguém pode faltar por fuga do animal, jejum incorreto, entre outros imprevistos. Nessa hora pode haver a tentativa de encaixe na agenda. Se já abriu protocolo e não foi agendado, leve seu número de protocolo e caso não tenha protocolo, levar documento pessoal e comprovante de residência.

     

    JEJUM: Precisa estar no local com o animal em jejum correto, sendo: nos dias 29-02 e 01-03, atendimento aos gatos (macho e fêmea) sempre às 8 horas; cães (macho e fêmea) somente na quarta e quinta às 13 horas. cães (macho e fêmea) nos dois às 10 horas.

     

    ATENÇÃO: Jejum de 6 a 8 horas anterior ao horário que irá ao mutirão. Quem for às 8 horas, deve alimentar à meia noite anterior e ir ao local para tentar encaixe. Se for às 13 horas, alimentar às 6 horas do mesmo dia. A organização reforça que é TENTAR ENCAIXE. Primeiro serão chamados os agendados e, na sequência, se houver vagas, serão chamamos os encaixes por ordem de chegada e critérios de prioridade.

     

     

     

    A iniciativa é da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pesca, com apoio da Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná, que realizará os procedimentos.

     

    PROTOCOLO É PRIORIDADE

    Por conta do grande número de pedidos ao longo do ano, o objetivo foi zerar a fila de espera, dos que solicitaram até 15 de fevereiro deste ano. Quem ainda não fez a solicitação deve abrir um protocolo na Prefeitura e será incluído nos próximos mutirões. Terão prioridade no atendimento as pessoas em situação de fragilidade social e animais resgatados da rua. É necessário anexar documentos como RG ou CNH, comprovante de residência, o CadÚnico (cadastro do Governo Federal) e fotos do animal a ser castrado. As solicitações devem ser feitas presencialmente no setor de protocolo da Prefeitura, no Balneário Praia de Leste, ou pelo site.

     

    Link do protocolo:

    https://pontaldoparana.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=9

     

    É necessário preencher o protocolo nos campos requisitados e anexar os documentos solicitados. Ressaltamos a importância de se colocar meios de contato (preferencialmente telefone), a espécie, sexo e idade do animal.

     

     

    FIQUE ATENTO AOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

    - Somente tutores residentes no município de Pontal do Paraná e para animais acima de seis meses e máximo de 8 anos.

    - Ressaltamos que as liberações são realizadas não somente dos mais antigos para os mais novos, mas também prioritariamente:

    - Com comprovante de cadastro único (CadÚnico).

    - Protetores cadastrados.

    - Animais resgatados da rua.

    - Os demais.

     

    OBSERVAÇÃO: Quem possui protocolo antigo em aberto e tem Cadastro Único (baixa renda), pode verificar na Prefeitura se foi ou não chamado. Pode estar faltando algum documento ou ter sido realizada tentativa de contato sem sucesso. Nesses casos será necessário abrir uma nova solicitação.

     

    #rededeproteçãoanimal

    #castração

    #prefeituradepontaldoparaná.

     Galeria de Fotos

     Veja Também