• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Mutirão atinge castração de 498 cães e gatos em parceria com a Rede de Proteção Animal.

    Terça-feira, 05 de março de 2024

    Última Modificação: 08/03/2024 16:53:57 | Visualizada 61 vezes


    Ouvir matéria

    O primeiro Mutirão de Castração de cães e gatos de 2024, realizado entre 28 de fevereiro e 1º de março no ginásio de esportes da Escola Luiz Antônio Amatuzzi de Pinho, no Balneário Shangri-Lá, conseguiu beneficiar gratuitamente 498 animais e seus tutores, inscritos previamente por meio de protocolo.

     

    Foram 112 felinos machos, 151 felinos fêmeas, 91 cães machos e 144 cães fêmeas, muitos através de encaixe a partir da desistência de alguns inscritos, conforme dados confirmados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente Agricultura e Pesca da Prefeitura, promotora da iniciativa em parceria com a Rede de Proteção Animal de Pontal do Paraná (RPA), entidade que realiza os procedimentos.

     

    CAUSA ANIMAL: Desde 2021, já foram castrados nessa iniciativa pública mais de 3.500 animais, reafirmando o compromisso do município com a causa animal. Como sempre faz sempre que os mutirões são realizados, o prefeito Rudão Gimenes compareceu, conversou com alguns tutores, equipes da Rede de Proteção e agradeceu toda a equipe da Prefeitura envolvida na organização.

     

     

    A equipe da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, responsável por todas as etapas, comemorou o sucesso do evento, que contribui para a saúde animal e para evitar a procriação indiscriminada. Agradecimento também aos protetores que resgata animais nas ruas e levam aos mutirões, que mostram resultados imediatos e também a longo prazo diminuindo a quantidade de cães e gatos pelas ruas.

     

    PRIORIDADES: A prioridade nos mutirões é para tutores em condição de fragilidade social e para animais resgatados da rua. Por isso, na hora de se inscrever é necessário anexar documentos como RG e CNH, comprovante de residência, fotos sod animal e CadÚnico (Cadastro do Governo Federal para programas sociais). Para garantir a vaga do animal no próximo mutirão – que terá data divulgada em breve – as solicitações devem ser feitas via protocolo, de forma presencial na Prefeitura em Praia de Leste, ou via online:

     

    Link para o protocolo:


    https://pontaldoparana.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=9


    Todos os campos requisitados devem ser preenchidos e é necessário anexar os documentos solicitados. Importante informar os meios de contato (preferencialmente telefone do tutor), além da espécie, sexo e idade do animal. Primeiro serão chamados os agendados e, na sequência, se houver vagas (no dia do mutirão), serão chamamos os encaixes por ordem de chegada e critérios de prioridade.

    Mais informações: (41) 3455-9643 ou (41) 93500-7993.

     

    FIQUE ATENTO AOS CRITÉRIOS DE SELEÇÃO:

    - Somente tutores residentes no município de Pontal do Paraná e para animais acima de seis meses e máximo de 8 anos.

    - Ressaltamos que as liberações são realizadas não somente dos mais antigos para os mais novos, mas também prioritariamente:

    - Com comprovante de cadastro único (CadÚnico).

    - Protetores cadastrados.

    - Animais resgatados da rua.

    - Os demais.

     Galeria de Fotos

     Veja Também