• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Mais de 240 ciclistas de 10 cidades aprovam nova ciclovia e trilha ecológica do 1º Pedala Pontal.

    Segunda-feira, 08 de abril de 2024

    Última Modificação: 12/04/2024 16:21:21 | Visualizada 46 vezes


    Ouvir matéria

    Realizado domingo (7) o 1º Pedala Pontal foi considerado um grande sucesso pelos participantes e pelo Grupo Pedala Pontal, organizador do evento, que já discute a realização da próxima edição. Com concentração, largada e chegada no Centro de Eventos Marissol (Avenida Sete de Setembro Nº 1.661), Balneário Marissol, o percurso teve 16 Km pela orla da Avenida Aníbal Khury, pela nova ciclovia Guapê-Atami (disponível para a população mas usada pela primeira vez num evento esportivo) e por trilhas ecológicas da região. O evento teve apoio da Prefeitura de Pontal do Paraná, por meio das secretarias municipais de Esportes Cultura Lazer e Juventude, de Turismo e Desenvolvimento Econômico, da Secretaria Municipal de Segurança Pública e da Guarda Civil Municipal (GCM).

     

    Foram mais de 240 participantes de Pontal do Paraná e das cidades de Itaperuçu, Pinhais, Colombo, Curitiba, Paranaguá, Matinhos, Morretes, Antonina e Guaratuba. Gente de todas as idades, muita animação, presença de famílias e grupos de pedal que cada vez mais escolhem Pontal do Paraná como um dos melhores lugares do estado para a prática do ciclismo. Houve sorteio de brindes e prêmios foram entregues para o ciclista mais jovem e para o mais idoso.

     

    O prefeito Rudão Gimenes levou a família ao passeio e lembrou que a nova ciclovia traz maior segurança para quem se desloca de bicicleta. Ele também elogiou a organização do evento pela inclusão de trilhas ecológicas da região, um dos atrativos de Pontal do Paraná para quem gosta de aventura e esportes junto à natureza. “Além de trazer mais segurança num trecho sem acostamento às margens da PR 412, a ciclovia também ajuda a atrair turistas e visitantes, gente que gosta de passear de bicicleta e movimenta o comércio”, avalia Rudão.

     

    NOVA CICLOVIA: O percurso recebeu elogios dos participantes, principalmente o trecho da nova ciclovia entre os Balneários Shangri-Lá/Guapê, Barrancos e Atami, construída para melhorar a mobilidade urbana. A pista é pavimentada, recebeu sinalização, pintura e iluminação num trecho de 2.852 metros, margeando a PR 412, que não possui acostamento no trecho. O investimento da Prefeitura foi de mais de R$ 467 mil, tornando o trajeto mais seguro e uma ótima opção para quem usa a bicicleta para esporte ou passeios.

     

    Nos últimos anos foram concluídos 12 km no perímetro urbano, incluindo ciclofaixas e a nova ciclovia. Também foram implantados 10 Km de ciclorrotas ecológicas na região do Guaraguaçu, onde o ciclista pode conhecer o sítio arqueológico dos sambaquis, com quatro mil anos de existência. Quando totalmente concluído o sistema vai ligar o Guaraguaçu a Pontal do Sul, totalizando 26 Km de ciclorrotas.

     

    Pontal que cresce, Pontal participa!

     

     Galeria de Fotos

     Veja Também