• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Comandante Bini é a primeira mulher a assumir a GCM de Pontal do Paraná. Novo secretário de Segurança Pública será João Carlos de Lima.

    Sexta-feira, 12 de abril de 2024

    Última Modificação: 18/04/2024 10:52:31 | Visualizada 49 vezes


    Ouvir matéria

    Pela primeira vez desde a sua criação, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Pontal do Paraná têm no comando uma mulher. A Supervisora Camila Fernanda Bini, 38, assume a responsabilidade de liderar o efetivo atual de 35 GCM’s pontalenses em defesa da comunidade. A Comandante Bini é servidora de carreira há oito anos, formada em Educação Física e pós-graduada em Segurança Pública e sucede o GCM Inspetor Giovane Rafael do Rosário, 33. Ela é a terceira GCM de carreira a assumir o comando e a primeira mulher.

     

    O agora ex-Comandante esteve à frente da corporação durante três anos e dois meses (fevereiro de 2021 a abril 2024), é formado em Gestão Desportiva e pós-graduado em Segurança Pública. Rosário solicitou desligamento da função dentro do prazo legal em cumprimento de exigências pré-eleitorais.

     

    A solenidade de passagem de comando foi realizada na manhã desta sexta no Centro Municipal de Capacitação (Rua Didio Costa, 442) em Praia de Leste. Participaram da solenidade o prefeito Rudão Gimenes, a vice prefeita Patrícia Millo Marcomini, secretários da administração municipal e o presidente do Conselho Municipal de Segurança, João Carlos de Lima.

     

    NOVO SECRETÁRIO: Durante a solenidade, Lima foi anunciado pelo prefeito Rudão Gimenes como novo secretário municipal de Segurança Pública. Ele assumirá o cargo em breve no lugar da ex-secretária Any Brasil Messina, que pediu desligamento dentro do prazo legal cumprindo exigências pré-eleitorais.

     

    Também compareceram à solenidade o secretário de Segurança de Paranaguá, Leônidas Martins, o sargento Couto do Corpo de Bombeiros do Paraná, o GCM França representando a Secretaria de Segurança de Matinhos, o sub-tenente Eleanderson da Polícia Militar do Paraná, o superintendente da Polícia Civil Rodrigo Sassi Martins.

     

    O prefeito reforçou a missão da GCM e lembrou que cabe à corporação atuar nos limites municipais por meio de patrulhamentos, participação em eventos, atendimento de ocorrências, autuações em flagrante delito e apoio às atividades de outros órgãos públicos.

     Galeria de Fotos

     Veja Também