• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • Termina a capacitação de xadrez para professores de Educação Física da rede municipal de Pontal do Paraná

    Terça-feira, 30 de novembro de 2021

    Visualizada 272 vezes


     

    Segunda-feira (29) foi o último dia da capacitação de xadrez para professores de educação física da rede municipal. As capacitações aconteceram no Centro de Capacitação em Praia de Leste.

    Esta capacitação de dezessete professores servirá não apenas para aulas de Educação Física, mas também para matemática e posteriormente também em outras disciplinas.

    Todos os módulos da capacitação foram comandados pelo professor Cesar Alberto Souza, e demais convidados renomados a nível internacional, que tiveram contato direto com os dezessete professores que participaram desta capacitação e já estão aptos para que em 2022 possa iniciar a modalidade do xadrez dentro da rede municipal de educação.

    O prefeito Rudão Gimenes, a Secretária Municipal de Educação Adriana Haas Ferreira e o Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Eventos João Carlos Marcon acompanharam esta última etapa.

    No próximo ano mais professor passarão por esta capacitação, serão mais sessenta professores de outras disciplinas, não só Educação Física.

    Na ocasião, a Secretaria de Educação também expôs o recebimento de uma parte de material esportivo que a secretaria adquiriu para as escolas municipais. Ao todo, foram adquiridos 148 itens, que aos poucos estão chegando. Nesta leva chegaram cerca de 30 itens. Todas as escolas serão contempladas.

    Rafaela Takiguchi

    Fotos: Cesar Ramires