• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • PONTAL DO PARANÁ CONTRA O ABUSO E EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

    Quarta-feira, 18 de maio de 2022

    Visualizada 172 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    18 de maio é marcado como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de 08 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

     

    A Secretaria Municipal de Assistência Social, em ação conjunta com o Conselho Tutelar, CREAS e os Jovens Aprendizes, visitou escolas, postos de saúde e o comércio local, conscientizando a todos sobre o tema, com o incentivo do Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, que orienta a realização de ações que visem alertar toda a sociedade para o combate à pedofilia. Essa mobilização ocorrerá durante todo o mês de maio.

     

    O abuso e Exploração Sexual, é crime! Se você conhece algum caso, denuncie pelo telefone 181.

     

    Proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todos!

     

    O Coordenador do CREAS de Pontal do Paraná, Geraldo Borges da Silva Junior, destacou a importância desta data e a luta contra o Abuso e a Exploração Sexual: “Nós trabalhamos com pessoas que sofreram todo tipo de violência, de qualquer idade. Os encaminhamentos chegam pelo Ministério Público, Poder Judiciário e dos Postos de Atendimento. É de suma importância a divulgação desses canais de denúncia e a população se conscientizar mais para coibirmos as violências. Todos nós precisamos estar em alerta”.

    "E um tema difícil, pesado para muitos. Mas que precisa ser trazido a pauta. É necessário que a sociedade dê mais atenção ao combate à violência infantil, que pode ser sexual, física ou psicológica e, causam danos imensuráveis. 
    Buscando o comprometimento de todos, nesse "Maio Laranja", usamos o slogan:  Eu defendo, eu protejo, eu faço bonito.
    Todos juntos, vamos conseguir erradicar esse mal", disse o Secretário Municipal de Assistência Social, William Pereira.