• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • INSTRUTORES DO TIRO COM ARCO PONTALENSE REALIZARAM INTERCÂMBIO EM LONDRINA-PR

    Segunda-feira, 17 de outubro de 2022

    Visualizada 100 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Nos dias 14, 15 e 16/10/22 os instrutores das Escolas de Tiro com Arco da Prefeitura de Pontal do Paraná realizaram intercâmbio na ALTA – Associação Londrinense de Tiro com Arco.

     

    A cidade de Londrina-PR possui um projeto muito parecido com o de Pontal do Paraná, que forma atletas desde a fase escolar até o profissional. Por lá o Projeto já existe desde 2018 e faz muito sucesso, já tendo formado vários profissionais.

     

    A comitiva Pontalense foi composta pelo Secretário Municipal de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, João Carlos Marcon, a coordenadora das escolas de Tiro com Arco de Pontal do Paraná, Poliane Cristina Barretto e a instrutora das escolas, Adriana Bratti.

     

    Ordálio Frizzo, presidente da Federação Paranaense de Tiro com Arco, ressaltou a importância dessa troca de experiências das equipes: “O intercâmbio entre os instrutores de Pontal do Paraná e o projeto da ALTA traz uma visão mais abrangente para eles, de como devem se comportar dentro de um projeto, quais são suas atribuições, como eles podem gerir de forma mais adequada as instruções aos alunos iniciantes e aos alunos mais avançados no tiro com arco”.

     

    A coordenadora das escolas de Tiro com Arco de Pontal do Paraná, Poliane Cristina Barretto, comentou como foi este intercâmbio: “Aprendemos muito sobre o manuseio dos equipamentos, como empenar flechas, como fazer uma corda do arco, manutenção geral do equipamento, como instruir melhor os atletas de Pontal, foi uma vivência geral trazendo tudo o que funciona de lá para cá. Achei muito importante, para que consigamos orientar melhor nossas aulas, afinal temos muitas promessas entre nossos atletas para os campeonatos que virão. Em breve faremos o contrário, eles virão para Pontal do Paraná dia 12/11/22 e nós mostraremos o que eles podem levar de aprendizado daqui”.

     

    Este foi o primeiro treinamento de integração entre os projetos de Londrina e Pontal do Paraná.

     

    Nas fotos você verá campeões paranaenses e brasileiros de tiro com arco que se formaram na ALTA e estão buscando vagas para o Pan-Americano e o mundial, nossa equipe aprendeu muito com eles.

     

    #intercâmbio

    #tirocomarco

    #secretariadeesportes

    #prefeituradepontaldoparaná

     

     Outras Notícias