• Rodovia PR-407, Km 19, 215 - Praia de Leste
  •   0800 000 0974
  • prefeitura@pontaldoparana.pr.gov.br Telefones Úteis

  • HORÁRIO DE ATENDIMENTO: DE SEGUNDA A SEXTA DAS 08H00 ÀS 12H00 E DAS 13H30 ÀS 17H00
  • ATLETA PONTALENSE VENCE A TERCEIRA ETAPA DO BRASILEIRO DE BODYBOARDING

    Terça-feira, 16 de agosto de 2022

    Última Modificação: 16/08/2022 18:51:03 | Visualizada 140 vezes

    Luiz Michelin Junior - Imprensa


    Ouvir matéria

    O local de Ipanema Roger Fusculin novamente “deu aula” para seus adversários, desta vez sagrando-se campeão da 3º Etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding na categoria Sub-18, que aconteceu nas ondas de Regência Augusta, em Linhares-ES de 11 a 14/08.

     

    As ondas não tiveram a qualidade esperada, mas não decepcionaram em nada os atletas, o espetáculo foi garantido. As ondas em torno de 1,5 a 2 metros e com muito vento, permitiram uma performance digna de campeões que mostraram muita técnica para vencer a competição. A tempestade que passou pelo Brasil na sexta-feira, dia 12, deu as caras em Regência e a direção técnica optou por deixar o dia off. A decisão foi acertada, pois as condições de vento e ondas estavam muito adversas. A grande estrutura montada nas areias, suportou o tranco e permitiu aos competidores se preocuparem apenas em dar um show de manobras.

     

    Falando em show, tivemos o Pontalense, Roger Fusculin executando um ARS (Aéreo Rolo Spinner) que lhe garantiu um 10 unânime no Sub-18, sendo vencedor da etapa, seguido do capixaba, Paulo Galatti, do também paranaense, Cézar Brito, em terceiro e do cearense, José Augusto, em quarto lugar. As atenções estão voltadas para a última etapa do circuito que vai acontecer no Ceará, no mês de novembro. A Confederação vai divulgar nos próximos dias o ranking atualizado do circuito 2022 e a confirmação para a última etapa.

     

    O Prefeito de Pontal do Paraná, Rudão Gimenes, recebeu hoje (16/08) nosso campeão e seus pais em seu gabinete e os parabenizou pela conquista: “O Bodyboarding e o Surf pontalense como um todo têm evoluído muito. Nossa gestão tem investido maciçamente nestes esportes, que temos vocação natural, criando escolinhas e incentivando campeões como o Roger Fusculin. Sentimos muito orgulho em ver nosso município despontando em nível nacional”.

     Galeria de Fotos

     Veja Também